terça-feira, 28 de agosto de 2018

Atletas de Guarapuava trazem 19 medalhas de ouro do Mundial de Jiu Jitsu


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação

Atletas de Jiu Jitsu, de Guarapuava, subiram no podium 28 vezes para receber medalhas em várias categorias no Campeonato Mundial da Federação CBLP,  num evento que atraiu mais 1,8 mil atletas, em Fortaleza, nesse final de semana. Ricardo Prasel, da equipe Alemão Brothers, foi o atleta que mais ganhou medalhas de ouro.
“Fui campeão em todas as categorias possíveis e ainda ganhei o cinturão do evento. Sou faixa marrom e ganhei nas lutas com e sem quimono, peso e absoluto”, disse, por telefone, ao Portal RSN nesta segunda feira (27).
Continua depois da publicidade 
Da mesma equipe, Peter Keler foi campeão mundial adulto, sem quimono, faixa azul, enquanto Nicolas Keler, medalhou em terceiro lugar na categoria com quimono infanto-juvenil.
A equipe Checkmat Guarapuava/Covs Team, sob a responsabilidade do professor Cubas, levou 12 atletas guarapuavanos para o campeonato mundial e trouxe 22 medalhas, sendo 14 de ouro, ou seja, 14 de campeões mundiais.
Armando Crissi saiu do ringue como campeão mundial no Campeonato da Federação CBLP, na categoria pesadíssimo sem kimono. O guarapuavano também subiu no podium como campeão absoluto Nogi, dobrando com o parceiro de equipe, João Gabriel Ferraz, além de ter sido o vice-campeão mundial com kimono, na categoria pesado.
Este é o primeiro título mundial que o guarapuavano conquista durante seis anos de treinamento e participações em competições. Ele é o campeão paranaense da modalidade, além de já ter ganho competições internacionais.
“Eu nunca tinha ganho um mundial. Em 2017, fiquei em segundo e fazia um ano que estava parado, por causa de um acidente. Esta foi a melhor volta por cima que Deus poderia me dar”, disse o melhor do mundo ao Portal RSN.
Continua depois da publicidade
Além de Crissi,  também foram campeões: Lucas Marconato (até oito anos), Vitor Kiriam (campeão sem kimono, infanto juvenil, e segundo com kimono), Jonathan Machado (campeão juvenil nas categorias peso e absoluto e campeão com quimono, conquistando quatro medalhas de ouro, aos 15 anos de idade), João Gabriel Ferraz (campeão peso e absoluto adulto, faixa roxa, sem kimono e em segundo com kimono), Cleverson Antunes (primeiro com kimono, campeão sem kimono, faixa roxa, e segundo com kimono, na categoria absoluto), Cristina Cubas (campeão com e sem quimono na faixa preta sênior), Ana Clara Cubas (terceiro lugar juvenil) e Paulo Eduardo Cubas (segundo infantil).


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.