domingo, 15 de julho de 2018

Nádia Morskei fala sobre seu livro "Meus Recortes"


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Nádia Morskei Stasiu lançou recentemente seu livro com o título "Meus Recortes", que a princípio seria algo para a família, mas acabou se tornando um livro com várias histórias e fotos sobre Prudentópolis.
Para contar um pouco sobre seu livro, a reportagem do Intervalo da Noticias entrevistou a Nádia, onde ela conta sobre seu livro e sua trajetória em diversos meios da sociedade de Prudentópolis.
Hoje Nádia é uma professora aposentada, que já foi secretária de turismo de Prudentópolis, trabalhou muito tempo na Apae e agora está fazendo trabalho junto a igreja e convivendo com a família e amigos. (Entrevista abaixo).
Continua depois da publicidade
O livro conta a suas experiências que ela viveu e o que a princípio seria algo para família, mas ela resolveu com incentivo da própria família de compartilhar essas histórias com as demais pessoas, onde tem histórias que já foram contadas por alguns livros e como também fatos inéditos, como o trabalho de catalogar as cachoeiras de Prudentópolis, onde o Município foi reconhecido como a Capital das Cachoeiras Gigantes.
Também dá para se destacar sobre o um documento sobre registro de Prudentópolis voltado para o Turismo. 
Tem o cadastro sobre Jaciaba e como também o nome e porque que algumas localidades são chamadas de Linha.
Registros de algumas edificações que hoje já não existe mais, como da farmácia Costa, o casarão do Cel. Lech e a casa da família Portela.
Continua depois da publicidade
Tem destaque para a cultura de Prudentópolis, onde relata as pessoas envolvidas nesta área.
Tem uma foto que foi cedida pelo Chico Guil, que conseguiu lá em Cascavel, onde está escrevendo um livro sobre aquela cidade, e esta foto mostra o pelotão governista da Revolução de 1924.
Ela começou a escrever o livro a uns 20 anos atrás, onde escrevia, parava e retornava até chegar no lançamento do livro.
Outra curiosidade sobre o livro, que a foto da capa, ela mesmo tirou com um celular, que os fundos de sua casa.
O livro está à venda na livraria Santa Marina, Lúcia Joias e no Museu do Milênio.
Entrevista e fotos:
Nádia Morskei:
A foto que deu origem a capa do livro
Capa do livro
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.