terça-feira, 17 de julho de 2018

Jovem do Ceará com síndrome grave realiza sonho de ser escritor e lança o primeiro livro ao sair de UTI


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Reginaldo Marinho

Pedro Guilherme, um jovem cearense de 14 anos, sempre buscou na escrita o caminho para dar asas à imaginação e ser o que quiser. E foi por meio dela que, diante de uma grande batalha que enfrenta pela vida, conseguiu tocar o coração de uma editora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e realizar, na noite desta sexta-feira (13), o sonho de ser um escritor com sua primeira obra publicada: "Contos da Minha Nuvem".
Tudo começou quando Luciana Cunha se deparou com um vídeo de Pedro nas redes sociais.
Continua depois da publicidade 
Ela abraçou o sonho do jovem escritor e doou a parte de editoração, revisão e diagramação do livro, que foi escrito por ele em apenas três meses. 
Mas ainda era necessário imprimir os mil exemplares para que o jovem, enfim, pudesse ter o sonho nas mãos. Para isso, Luciana criou uma campanha na internet e juntou, em menos de um mês, R$ 10.665,00, ultrapassando a meta, que era de R$ 9.788,00. Mas ainda faltava uma parte importante: Pedro queria estar bem e fora do hospital para fazer o lançamento do livro.
Por causa de uma síndrome, ele luta contra um quadro de desnutrição grave e passa longos períodos internado. Com apenas 25 kg, deu entrada no hospital em janeiro, mas, na quarta (11), recebeu alta e, na sexta, pode lançar a obra no Ecopoint Parque Ecológico, no Jóquei Clube Fortaleza, com direito a noite de autógrafos. 
A editora fala sobre o que pode ser encontrado no livro, que já chegou às livrarias, mas, também, pode ser comprado pela internet
Continua depois da publicidade
A síndrome
A mãe de Pedro Guilherme, Karla Lima, de 32 anos, disse que o filho teve uma má formação congênita e, desde a infância, sentia muitas dores abdominais, que só foram descobertas em 2009, quando chegou a perder parte do intestino.
Desde então, ela diz que ele tem dificuldade para absorver os nutrientes e acaba tendo as recaídas. Mas, apesar disso, Karla diz que o filho é muito otimista e cria boas histórias. 
Foi ela quem o incentivou a ler e a gostar de histórias. Ele começou com o clássico "O Hobbit" e a partir daí não parou mais. O próprio Pedro disse ao G1 que o criador do Hobbit e da saga do Senhor dos Anéis, autor J. R. R. Tolkien , é o seu preferido.
Karla ressalta que ama a leitura e preza muito pela educação do filho. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.