terça-feira, 31 de julho de 2018

Inquérito sobre chacina de irmãos será retomado nesta semana, diz delegado


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


O inquérito policial que investiga as mortes dos quatro irmão numa chacina na localidade de Faxinal dos Albinos, no Poço Grande, interior do município de Pinhão, encontra-se na delegacia de Prudentópolis. As investigações estão paradas desde o último final de semana e serão retomadas após o retorno do delegado Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, retornar de Pernambuco. Ele foi ao Estado por causa da morte do seu pai e deverá retornar até esta quinta feira (2), segundo informações da delegacia de Pinhão. Osmar assumiu o inquérito porque o delegado titular encontra-se em férias.
A chacina envolvendo os irmãos João Maria de Macedo, 33 anos, Ademir Zanath de Macedo, 25 anos, Jair Zanath de Macedo, 27 e P.F.Z.S, de 12 anos, aconteceu na segunda feira (23), próximo a uma plantação e erva-mate, onde a família trabalhava. Eles foram executados dentro um Ford Ka. Uma equipe do Centro de Operações Especiais (COE) chegou à cidade na terça (24) para auxiliar nas investigações.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações prestadas por um dos investigadores ao Portal RSN, na tarde desta segunda (30), a causa mais provável da chacina é uma disputa antiga por terras e que nessa local, especificamente, já dura mais de 20 anos.
A mãe das vítimas, em entrevista concedida ao repórter Alcione Ribas, da TV Humaitá, confirma essa observação ao dizer que a rixa acontece há anos, dando a entender que uma família mata membros da outra, numa rede de vingança. Segunda a mulher, cujo nome não foi divulgado pelo repórter, após as mortes dos quatro filhos, só restaram ela e uma filha adolescente. A polícia acredita que as duas não tem mais condições de viverem naquele local por ser de difícil acesso. As duas mulheres, que já tinham medo de sair de casa, agora vivem apavoradas pela possibilidade de serem também assassinadas.
“Eles [os criminosos] vivem rondando a nossa casa. Oito pessoas já tinham sido mortas na nossa família”, disse a mãe. De acordo com a polícia de Pinhão, uma das vítimas era um dos coordenadores do MST na região.
Continua depois da publicidade
Entretanto, o que se presume é que o conflito fundiário já deixou de ser o elemento principal na causa das mortes. De acordo com informações de pinhãoenses, já passam de 20 óbitos nesse caso e as mortes agora já são por vingança.
Durante a última semana, uma denúncia apontou que três homens estavam escondidos numa casa no meio do mato. A polícia foi até o local informado e houve troca de tiros com os suspeitos. Ninguém foi preso.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.