terça-feira, 12 de junho de 2018

VIDEO - Disco voador' sobre rodas chama atenção de moradores nas ruas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: PM

Um meio de transporte motorizado em formato de um disco voador foi flagrado pela Polícia Militar ao circular pelas ruas em Sertãozinho (SP). O vídeo que mostra quando os policiais encontram a máquina durante o patrulhamento foi compartilhado nas redes sociais e viralizou. Até sexta-feira (8), a postagem feita no perfil de um sargento somava 617 mil visualizações no Facebook.
“Aí você está patrulhando em Sertãozinho e tromba o 'disco voador'. Não é possível, não. É a primeira vez que eu abordo um 'disco voador'”, diz o policial no vídeo após dar um alerta ao piloto para encostar. 
Inventor maluco
O motorista, que não tem nada de alienígena, é o técnico em manutenção Márcio Geovam Soares, de 38 anos. Mais conhecido como inventor maluco ou ‘professor Pardal’, personagem dos quadrinhos de Walt Disney, Soares coleciona criações inusitadas em um galpão no bairro Jardim Florenza.
Continua depois da publicidade
A sua versão de "disco voador sobre rodas" está entre as peças. A "espaçonave" começou a ganhar forma depois que um amigo de Soares tentou se desfazer de um quadro velho de moto. 
“Isso estava jogado lá em casa e eu não sabia o que fazer. Eu perguntei se ele queria de presente para montar alguma coisa e ele pegou. Passados uns 40 dias, ele voltou em casa para mostrar o que estava fazendo. Antes de ontem, ele nos apresentou o 'disco voador'”, afirma Mário Alberto Santos.  
Soares instalou o motor de uma moto com menos de 110 cilindradas no quadro, rodas e colocou a armação que imita um disco voador, como os vistos nos filmes de ficção. O interior tem uma mesa de controle feita com materiais recicláveis. Durante um passeio pelo bairro na quarta-feira (6), foi flagrado pela polícia.
“Eu já construo cenários para teatro há muito tempo. Eu comecei fazendo bicicletas e fui sempre modificando, sempre inventando coisas novas. Resolvi fazer uma coisa diferente agora, algo de outro planeta, e fiz o 'disco voador'”, afirma. 
Orgulho das criações
Após o vídeo cair nas redes, Soares virou o centro das atenções na cidade e não disfarça a felicidade. Moradores que passam em frente ao galpão param para tirar fotos ao lado do inventor e do "disco voador".
“Eu sempre trabalhei com a intenção de aparecer, sempre inventar coisas novas. Fiz tudo da minha cabeça mesmo.”
Polícia
Segundo o subtenente Paulo Petri, o "disco voador" não pode ser autuado porque é uma alegoria, com uso voltado a eventos. Se o intuito fosse o de transitar pelas vias, teria que seguir a regulamentação de trânsito. 
Continua depois da publicidade
“No caso dele, já é de conhecimento a pessoa. Ele faz essas alegorias, essas alterações, mais voltadas à parte circense mesmo. Não há nenhum problema.” 
Laboratório
No galpão, Soares reúne uma coleção de 120 bicicletas de todos os tipos e tamanhos, algumas até com três andares, rádio e televisão. Barcos, foguetes, camas motorizadas estão entre as invenções. Tudo é feito com materiais que iriam para o lixo.
Mulher do ‘inventor maluco’, Ana Paula da Silva diz que já se acostumou à mente criativa do marido. Mas, grávida, ela não quer saber de invenções que envolvam o filho do casal.
“Não tem nenhuma possibilidade de vir um bercinho motorizado para o bebê”, diz. 
Assista aqui o vídeo. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.