domingo, 17 de junho de 2018

Presidente da Câmara de Virmond é preso novamente


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação


O presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, Nicolau Russen, foi preso novamente nessa quinta feira (14). A prisão preventiva foi resultado da Operação Embuste, realizada pela Polícia Civil (PC) de Cantagalo e Laranjeiras do Sul, que responde também pelo serviço na cidade.
De acordo com a PC, a prisão preventiva ocorreu por peculato e fraude processual, onde suspeitas apontavam que Nicolau estaria ameaçando testemunhas para elaboração de um protocolo retroativo falso de abertura de estrada. O objetivo era justificar a atuação do maquinário da prefeitura em uma propriedade particular, fato que desencadeou em sua primeira prisão, em abril deste ano, juntamente com o ex-secretário de obras do município, Celso Timm, afastado do cargo.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, Nicolau e Celso passaram apenas alguns dias na prisão e foram soltos para investigação em liberdade. Na sequência, a Polícia Civil seguiu com as investigações e ouviu testemunhas que apresentaram versões incompatíveis com a realidade, levantando suspeitas por falso testemunho, com o intuito de favorecer os agentes políticos, segundo a PC.
De acordo com investigação da PC, com a informação de suspeita de ameaça à testemunhas, por parte do presidente da Câmara Municipal, mandados de busca e apreensão nas residências de Nicolau Russen, Celso Timm e na prefeitura de Virmond foram emitidos. Além disso, houve o pedido de prisão preventiva por peculato e fraude processual contra Nicolau.
Continua depois da publicidade
Na operação desta semana, a Polícia de Cantagalo e Laranjeiras do Sul, reuniu nova documentação referente ao caso, além de uma espingarda calibre 22 em situação irregular sob a posse de Nicolau e uma garrucha sem registro e munições 28 com Celso. Ele informou a polícia que vendeu uma espingarda calibre 28 ao servidor municipal, Orico José Schultz, que também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, responsável pela operação, todos foram conduzidos a unidade policial e serão autuados em flagrante pela posse irregular de artefatos e munições, além de fatos que desencadearam a ação da PC em Virmond.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.