sexta-feira, 15 de junho de 2018

Homem é preso em flagrante por crime ambiental na Serra da Esperança


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Policia Ambiental

A Polícia Ambiental prendeu em flagrante na tarde de ontem (13) um homem cometendo crime ambiental na região da Serra da Esperança, em Guarapuava. Ele operava uma máquina escavadeira que estava fazendo valetas com o objetivo de secar um banhado. A área afetada pelas valas é de quase 13 hectares. Uma pequena quantidade de vegetação (0,4h) também foi removida próximo a um córrego para onde as valas foram direcionadas.
Continua depois da publicidade
“O proprietário da área foi identificado, não é o condutor do trator, que foi contratado para esse trabalho. Posteriormente o dono da área fez contato com a Polícia Ambiental e disse que não poderia comparecer”, explicou à Rádio Cultura Sólon Hemerson de Cordova, da Polícia Ambiental.                            
Segundo informações da Polícia Civil uma fiança foi arbitrada e paga e o homem foi liberado. Um ofício será encaminhado ao IAP para as medidas administrativas pertinentes.
A região onde ocorreu o crime ambiental registra há décadas um intenso conflito agrário.
Continua depois da publicidade 
Ocorrem diversas invasões e um comércio irregular de posses no local. Paralelo a isso existe uma disputa jurídica das áreas que pertencem a massa falida da Elias J. Curi, antiga madeireira da cidade. Agrava a situação o fato de toda área pertencer a APA Serra da Esperança.
Denúncias
A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.