quinta-feira, 17 de maio de 2018

SETI recua e retira assinatura do decreto de medicina da Unicentro


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Em menos de três horas após a divulgação de aviso de pauta de que a governadora Cida Borghetti assinaria o decreto autorizando o curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), houve um recuo nesta decisão. A sugestão de pauta sobre a implantação do curso foi publicada no site oficial da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI) no início da tarde hoje (16), com repercussão dada pela Coordenadoria de Comunicação da Unicentro. Entretanto, a pauta oficial da governadora não se refere à sua vinda para a assinatura dessa autorização, mas apenas para dar posse ao novo secretário titular da SETI, Décio Sperandio, que vinha respondendo pelo Departamento Técnico da pasta.
Continua depois da publicidade 
A solenidade será às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.
O Portal RSN entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e recebeu apenas a confirmação da vinda de Cida e da posse de Décio, contradizendo as informações divulgadas pela SETI hoje de liberação do curso. Há informações, entretanto, de que outros anúncios serão feitos pela governadora, entre eles, possivelmente, o de medicina, agora de forma verbal.
O que também chama a atenção é que o próprio aviso de pauta teve o conteúdo alterado no site da SETI. De acordo com a comunicação da secretaria, após contato feito pelo RSN, houve uma solicitação para que o texto fosse alterado e dele subtraída a informação da assinatura do decreto de liberação de curso. Para acessar o primeiro documento publicado, com a informação de assinatura de decreto do curso, clique aqui. Para acessar o segundo, alterado horas após a publicação, clique aqui.
A expectativa de uma negociação que começou há vários anos e que se afunilou nesta semana é de que a governadora não deixe de anunciar a implantação do curso de medicina, nem que seja de forma verbal, deixando a assinatura do decreto para outra ocasião. Porém, se isso acontecer, esta não será a primeira vez que essa expectativa é criada. Em governos anteriores, principalmente, de Jaime Lerner, a implantação de medicina também chegou a ser anunciada, porém, a espera prossegue até hoje.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.