quinta-feira, 24 de maio de 2018

Instituições de ensino suspendem aulas na região


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação


Três instituições de ensino da região sudeste decidiram, nesta quinta-feira, 24, suspender as aulas por tempo indeterminado. A medida foi adotada por conta da greve dos caminhoneiros, que entrou no seu 4º dia hoje. Unicentro, Instituto Federal do Paraná e Uniguaçu devem manter as aulas suspensas até que a greve seja encerrada.
A justificativa das instituições para a tomada desta medida é a dificuldade de deslocamento dos estudantes de outros municípios para as instituições. Na Unicentro, a suspensão das aulas começa na noite de hoje e deve durar por tempo indeterminado. A reitoria informou ainda que a decisão foi tomada para garantir também a segurança dos universitários.
Já a direção do campus Irati do IFPR informou que as aulas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio estão suspensas por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade 
A reunião de pais, que estava marcada para hoje também foi suspensa. No entanto, a instituição decidiu manter as aulas do período noturno e os serviços administrativos do campus. As atividades acadêmicas devem ser retomadas assim que a situação dos transportes esteja normalizada.
O Conselho Superior de Ensino da Uniguaçu, de União da Vitória, decidiu suspender as aulas na instituição até segunda-feira, dia 28, sem alteração do calendário acadêmico. O Conselho se reunirá novamente no dia 28, pela manhã, para reavaliação do cenário e tomada de novas decisões a respeito das aulas.
Suspensão de entrega do Leite das Crianças 
Em comunicado emitido na manhã de hoje, as chefias do Núcleo Regional de Educação de Educação de Irati e do escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) decidiram suspender as entregas do Programa Leite das Crianças por tempo indeterminado em todos os municípios da área de abrangência do NRE de Irati. 
Os dois órgãos informam que, assim que a greve seja encerrada e a situação se normalizem, as entregas serão retomadas.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.