quinta-feira, 17 de maio de 2018

Funcionário da SURG morre soterrado durante desmoronamento de vala em Guarapuava


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação

Um funcionário da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) morreu soterrado durante desmoronamento ocorrido numa obra na Rua Xavier da Silva, perto da Sociedade Atalaia, no Centro de Guarapuava. A fatalidade aconteceu por volta das 11h30 desta quarta feira (16), quando Laurival Rodrigues Lopes, conhecido como “Tio Bunda”, trabalhava numa vala. De acordo com informações preliminares, ele estava aposentado, mas continuava prestando serviços à companhia. O corpo já foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). O trabalhador tinha 67 anos.
De acordo com o SindiUrbano a responsabilidade por essa fatalidade é da administração municipal de Guarapuava. “O empregado trabalhava sem as condições mínimas de segurança, sem os equipamentos adequados e em total desacordo com a Legislação Trabalhista e com as Normas de Segurança no Trabalho”.
De acordo com as informações repassadas ao sindicato pelos colegas, o trabalhador estava fazendo um serviço de manilhamento de rede de água pluvial (para escoamento da chuva). Ao assentar a manilha, houve um desmoronamento de terra que soterrou o trabalhador até a altura do pescoço.
Continua depois da publicidade
O empregado foi imediatamente socorrido pelos colegas de trabalho até à chegada do Corpo de Bombeiros, mas foi constado que o trabalhador sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer.
O sindicato está informando as autoridades sobre o ocorrido para cobrar as providências cabíveis e irá interromper as atividades da Surg nesta quinta (17) e promete fazer denúncias contra a empresa de economia mista. O Portal RSN tentou contato com o diretor-presidente da empresa, Fernando Damiani, mas ainda não foi possível conversar com ele.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

2 comentários:

  1. Bom dia,
    coloquem o crédito das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas de colocar os créditos. Só que quando pegamos sem os créditos nas fotos.
      É só citar no nome de quem.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.