quinta-feira, 31 de maio de 2018

FOTOS - Corpus Christi em Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Continua depois da publicidade
O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.
Em Prudentópolis também se comemorou dia, como no centro e na Vila das Flores, na igreja Nossa Senhora de Lourdes e como na igreja São Josafat.
Na parte do centro os tapetes das ruas contou com a colaboração do Grupo de Jovens Marianos, que começaram os trabalhos as 05:30 hrs.
Confira as fotos:
Igreja São Josafat (Fotos André Klosowski):


















A procissão aconteceu entre as duas igrejas, a de rito latino (N. Senhora de Lourdes, Vila das Flores) e de rito ucraniano (Catedral Imaculada Conceição). A confecção do tapete começou as 05:00 hrs, pois a celebração da missa foi às 09:00 hrs.
Continua depois da publicidade
A procissão começou na igreja latina e finalizou com missa na igreja ucraniana.
Fotos (Nikolas Corrent):



















Fotos (Eugenio Szeliga):





















OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.