sábado, 19 de maio de 2018

Após engolir cinco celulares, detento passa mal em presídio de Formiga e estado é grave


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


Um detento de 31 anos foi atendido no Pronto Atendimento Municipal (PAM), em Formiga, nesta quinta-feira (17) depois de ingerir cinco aparelhos celulares, dois carregadores e uma bateria. Ele confessou ter engolido os equipamentos enquanto esteve fora da unidade prisional no indulto de Dia das Mães. O detento está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e o estado de saúde é considerado grave.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que após trabalho de inteligência e monitoramento dos detentos que regressaram do benefício de saída temporária, agentes penitenciários do Presídio Doutor Carlos Vitoriano constataram que ele havia ingerido materiais ilícitos. 
Continua depois da publicidade
Ainda segundo nota, o detento confessou que se tratava de aparelhos celulares do tamanho aproximado de um pen-drive e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). 
O médico do PAM, Vladimir Moreira Gomes, foi quem realizou o primeiro atendimento ao detento. Ao G1, ele disse que o detento chegou na unidade queixando de dores abdominais e náuseas.  
O médico disse que, após o diagnóstico, entrou em contato com o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, repassou o caso e encaminhou o paciente para cirurgia. Ele foi transferido por volta das 14h de quinta-feira em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
“Um caso desse tipo é a primeira vez que tenho acesso. Me chamou a atenção pela quantidade de objetos ingeridos. A liberação de material tóxico no organismo é muita perigosa, principalmente na região do estomago que absorve com rapidez essas coisas”, concluiu.
A assistência social do hospital da capital informou ao G1 que o paciente está entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele passou por cirurgia endoscópica na tarde de quinta-feira quando foram retirados do estômago do detento seis objetos.
Entretanto, a equipe médica detectou que ainda restam outros dois corpos estranhos para serem retirados e o detento deveria passar por cirurgia nesta sexta-feira (18). Ainda segundo o hospital, os objetos desceram para o intestino e, por isso, o caso é considerado grave.
O detento cumpre pena por tráfico de drogas e receptação. Ele está na unidade prisional de Formiga desde março de 2016.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.