terça-feira, 22 de maio de 2018

Anvisa proíbe marcas de limpeza


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação/Ilustração

Alguns produtos de limpeza foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo o Brasil para uso, comercialização e fabricação. Entre os produtos estão água sanitária, amaciant, limpa vidros, entre outros.
A água sanitária Daclor, fabricada pela Total Química, teve o registro suspenso por apresentar níveis insatisfatórios de cloro nos lotes L17/181 E10.  
Continua depois da publicidade 
Já os produtos anti-traça e as naftalinas da Suavelar e Gióca foram proibidas por não possuírem registro, por isso, todos os lotes devem ser recolhidos pela marca.
A empresa paranaense Gióca também está proibida de produzir e comercializar cera em pasta, amaciante de roupas BH e Envolv, desodorizantes sanitários Suave Lar, limpa vidros e brilha alumínio e inox Gióca. Foram encontradas irregularidades na fabricação dos itens de limpeza.  Azulimp, da Mercoquímica, teve o limpa azulejos, cerâmicas e rejuntes suspensos. A marca também não possuí registro com a Anvisa.
A orientação para você que tem os produtos em casa, é parar de usá-los. O consumidor também pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos, de acordo com a regional paranaense do Procon.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.