sexta-feira, 27 de abril de 2018

VERDADE OU MENTIRA - Se a Rússia entrar em guerra, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2018?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSA Imagem: Divulgação

É verdade ou mentira que a FIFA determinou que se a Rússia entrar em guerra o Brasil vai sediar novamente a Copa do Mundo em 2018?
A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda semana de abril de 2018. De acordo com o texto amplamente compartilhado, o regulamento da FIFA teria previsto que, em caso de impossibilidade da realização da Copa do Mundo no país, o último país que sediou a Copa seria o anfitrião novamente.
Continua depois da publicidade  

Segundo o que se espalhou, caso a Rússia entre em guerra, quem receberia a Copa do Mundo de 2018 seria de novo o Brasil!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Até o momento, não há notícias do cancelamento da Copa do Mundo na Rússia em  2018. Mesmo que o evento seja cancelado, o Brasil não será automaticamente eleito para sediar o campeonato.
Apesar de muita gente afirmar que está nas regras da FIFA que o último país que sediou a Copa deve sediar o evento novamente em caso de impossibilidade do país atual, essa “lei” não existe no regulamento oficial da federação. Na verdade, caso o país sede não possa receber o evento, a Federação Internacional de Futebol prevê que um comitê deverá ser criado para escolher um novo país-sede.
Em 1986, a Colômbia iria sediar a Copa do Mundo, o então presidente Belisario Betancur alegou dificuldades econômicas 4 anos antes e desistiu de receber a competição. A FIFA, então, convocou uma reunião com o seu Comitê Executivo que escolheu o México (que já havia sido sede em 1970 – 16 anos antes).
Conclusão
Não há nada no regulamento da FIFA afirmando que o último país que sediou a Copa do Mundo volte a ser anfitrião do evento caso o país atual não possa receber o campeonato!


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.