quinta-feira, 26 de abril de 2018

Saiba como está o processo de beatificação da Irmã Anatólia de Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O número de devotos da Irmã Anatólia Tecla Bodnar não é só de Prudentópolis, mas se espalha pelo Brasil ou mundo afora, tanto que a fé nos pedidos é muita, tanto que várias graças já foram alcançadas, como os devotos demonstram em seu tumulo, que fica no cemitério São Josafat em Prudentópolis.
Como existe um processo de pedido para a beatificação da Irª. Anatólia, a reportagem do Intervalo da Noticias entrevistou a Irª. Josafata Maria Pachechenik (entrevista abaixo), que foi a escolhida pela Congregação das Serva de Maria Imaculada, por coletar as graças e milagres recebidas pelos seus devotos onde o pedido de beatificação começou em 1993 e por causa deste pedido ela recebeu o título de Serva de Deus.
Continua depois da publicidade
Em vista disso no ano de 1993 o nosso Eparca D. Efraim Krevey, OSBM nomeou um tribunal e foi feita a abertura oficial do processo de sua canonização.  
Irª. Anatólia nasceu no dia 29/03/1884 em Zhuzhel, Província da Galícia na Ucrânia Ocidental e faleceu no dia 16/02/1956, em Prudentópolis, onde foi sepultada.
Irª Anatólia ingressou na Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada no dia 29/03/1902, com 18 anos.
Foi no 22/09/1902 recebeu o seu hábito da Congregação e recebeu o nome de Irª. Anatólia.
Ela e mais seis irmãs foram escolhidas em 1911 para embarcar para o Brasil, sendo no dia 23 de fevereiro, onde chegaram no porto de Santos e seguiram de trem até Ponta Grossa, onde o grupo se dividiu e quatro irmãs vieram para Prudentópolis e as demais foram para Iracema/SC.
Foi em 1915 que foi aberto o noviciado das Irmãs Servas de Maria Imaculada no Brasil e Irª. Anatólia foi nomeada a primeira Mestra de Noviças, tanto que por isso viajava muito e como naquela época tinha muita dificuldade no transporte, então com isso ela sofria muito, pois era um longo período de viagem como por exemplo ir até Iracema/SC e quando chovia complicava mais ainda a viagem.
Foi em 1928 que Irª. Anatólia que se tornou a Superiora da Congregação no Brasil.
Irª Anatólia além de seus votos junto a igreja a fé, também se dedicou muito a cuidar dos doentes em Prudentópolis, tanto que foi através dela que se criou o hospital Sagrado Coração de Jesus em Prudentópolis.
Por esse excelente trabalho perante os doentes e a fé na sua vocação junto a Deus, ela recebeu várias homenagens, onde foi colocado o nome de algumas entidades em sua homenagem.
São elas:
- Casa Provincial e Escola Madre Anatólia em Curitiba/PR;
- Casa Madre Anatólia em Paulo Frontin/PR; 
- Vila Madre Anatólia em Prudentópolis;
- Um documentário realizado por Beto Carminati em 1999; 
- Patrona da cadeira nº 07 da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul com sede em Irati/PR;
- Rua no bairro Cachoeira em Curitiba/PR
Oração para suplicar a Beatificação da Serva de Deus:
Ó Deus, que sois um só na Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, nós Vos louvamos porque Vos dignastes chamar vossa serva Anatólia Bodnar à Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, e a enriquecestes com o dom do espirito missionário, no trabalho para seu povo, misericórdia e dedicação para com os doentes e abandonados.
Trindade Santa, Humildemente nós vos pedimos, elevai a vossa serva Anatólia à glória de vossos santos e concedei-nos a graça que ardentemente vos imploramos pela sua intercessão. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
No dia 16 de cada mês é realizado uma novena pelos seus devotos no tumulo de Irª Anatólia no cemitério São Josafat, sendo pela parte da tarde, segundo a Irª Josafata seria as 16:00 hrs.
A Irª Josafata também ressaltou da dificuldade de se conseguir as graças e milagres alcançados por intermédio de Irª Anatólia, tanto que pede para que seus devotos enviem estes relatos.
Endereços:
Postulação Irmã Anatólia
CX postal: 383
CEP: 80011-970 - Curitiba/PR
Telefones: (41) 3223-7759 ou 3322-1744
Email: secretaria@escolaanatolia.com.br
Todas as graças ou milagres deverão ser enviados para os endereços acima, para que somente depois de finalizado, que não tem uma data para isso, para ser enviado para o Vaticano. 
Entrevista:
Irª Josafata:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.