quarta-feira, 18 de abril de 2018

Recém-nascido de seis dias morre de meningite em Santa Casa de Ponta Grossa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


Um bebê recém-nascido, com seis dias, morreu de meningite em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A morte foi no dia 12 de abril, mas a causa foi confirmada na terça-feira (17), quando a família recebeu o atestado de óbito.
No atestado de óbito, meningite pneumocócica foi apontada entre as causas da morte. A Santa Casa de Ponta Grossa não se manifestou sobre o caso. 
Continua depois da publicidade
"Agora tô amenizando um pouco tudo, mas nos primeiros dias foi muito difícil. Essa maldita doença veio e levou minha filha em pouco tempo. Não pude fazer nada para ajudar ela", disse a mãe, a dona de casa Claudineia Silva de Freitas. 
Allana Vitória Pereira da Silva nasceu em 5 de abril, na Santa Casa da cidade. Depois do parto, chegou a ficar três dias com a mãe no quarto.  
Mas, ainda no hospital, a menina começou a ter febre muito alta. Segundo a mãe, ela não parava de gemer ou chorar. Então, os médicos internaram a criança na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Aumento de casos entre abril e setembro
Com a chegada do frio e a queda nas temperaturas, o risco de transmissão da meningite é maior. O número de casos da doença no estado começa a aumentar entre abril e setembro.
"É uma inflamação grave, que atinge as membranas do cérebro. Nós temos dois tipos de meningite: a viral e a bacteriana. E o que que causa? É muita dor de cabeça grave e pescoço rígido. Para nos prevenirmos, temos que deixar os ambientes arejados, em escolas, em clubes, em locais onde há muita aglomeração de pessoas. Nós temos vacinação para as crianças e para os adolescentes, que está na cobertura vacinal já no calendário anual", disse o chefe de Vigilância e Saúde da Regional de Saúde, Jefferson Pereira.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.