quarta-feira, 25 de abril de 2018

Operário vence o PSTC e volta para a 1ª Divisão


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: José Tramontin

Absoluto na maior parte da partida, o Operário Ferroviário derrotou na noite dessa quarta-feira o PSTC, em partida válida pela segunda rodada do segundo turno da fase de classificação da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. Com o resultado de 3x1, o Fantasma garantiu, antecipadamente, uma das duas vagas da 1ª Divisão, em 2019. A partida aconteceu no Estádio Germano Kruger.
O alvinegro de Vila Oficinas começou a a construir o placar ainda na primeira etapa, com gols dos atacantes Lucas Batatinha e Schumacher. 
Continua depois da publicidade
O time de Cornélio Procópio diminui com Matheus, também na fase inicial. No segundo tempo, Clayton fez o terceiro gol para o Fantasma, carimbando o passaporte do time para a Série A do Paranaense.
Com a vitória, o Operário foi para 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo PSTC, que tem 7. Na próxima rodada, na quarta-feira da semana que vem, o Operário pega o Iraty, em casa, no fechamento da terceira rodada. O PSTC pega o Batel, apenas para cumprir tabela.
O Fantasma fez uma campanha praticamente impecável na primeira fase da Divisão de Acesso. Embora tenha faltado qualidade no futebol em algumas partidas, o resultado apareceu em quase todos os jogos. Nos nove confrontos da primeira fase, foram oito vitórias e um empate. Apenas o Paranavaí conseguiu segurar o time do Operário e empatou em 1 a 1. Liderança isolada e vantagem de encarar equipes teoricamente mais fracas na segunda fase.
Nos primeiros jogos na reta final para alcançar o acesso à Primeira Divisão, foram três vitórias consecutivas e a liderança isolada do Grupo I. O problema é que a maratona de jogos pela qual o time foi submetido parece ter afetado o elenco, que caiu de rendimento a partir do início da Série C. No campeonato nacional, foram duas partidas, com uma vitória e uma derrota. Pelo Paranaense, na semana passada, o time empatou com o Batel fora de casa em 1 a 1 com alguns jogadores poupados e outros demonstrando cansaço.

Com a classificação garantida para a Primeira Divisão do Paranaense, é esperado que o técnico Gerson Gusmão poupe os titulares no jogo da próxima quarta-feira (2) diante do Iraty, já que o time tem um jogo duro contra o Tupi (MG) fora de casa no fim de semana pela Série D e recebe o Joinville no dia 6 de maio.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.