sexta-feira, 20 de abril de 2018

Café: conheça os benefícios e os cuidados que se deve ter

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

O cafezinho, na verdade, é a bebida nossa de todo dia. Especialmente quando se trata de uma segunda-feira. Tomar uma xícara bem forte da bebida para começar a semana com energia é a estratégia de muita gente. Mas, como tudo na vida, é preciso moderação.— A cafeína é uma das substâncias que melhoram as performances cognitiva e psicomotora e a concentração. Além disso, ajuda no estado de alerta e na realização de atividades do dia a dia — diz Lais Gomes, nutricionista da Aliança Instituto de Oncologia.
Continua depois da publicidade
A especialista alerta para o consumo exagerado do líquido — que não deve ultrapassar 300ml por dia. Caso contrário, a pessoa pode sentir efeitos como taquicardia e insônia:
— Depende da dosagem e da sensibilidade da pessoa em relação à cafeína. Apesar de o limite ser maior, acredito que o ideal seja ingerir 120ml.
Outro ponto que não pode ser esquecido é a possibilidade de dependência da cafeína. Alguns dos sinais de que seu corpo depende dela são dores de cabeça, fraqueza e sonolência.
Beber café também faz muito bem para a pele, assim como usá-lo em máscaras para o corpo.
— O líquido é rico em antioxidantes, como polifenóis, que, por sua vez, previnem o envelhecimento da pele. Além disso, a cafeína tem uma ação lipolítica, que ajuda a eliminar gorduras — explica a dermatologista Renata Marques, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Cuidado também na hora de adoçar. Quanto menos açúcar, melhor.
— A molécula da glicose se liga às proteínas do corpo, causando uma modificação estrutural — diz Renata.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.