terça-feira, 20 de março de 2018

Temer quer que 40% do ensino médio seja feito à distância


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BONDE NEWS Imagem: Divulgação

Com a reforma do ensino médio, aprovada em 2017, o presidente Michel Temer pretende liberar até 40% da carga horária total do ensino médio para ser realizado a distância, informou, nesta terça-feira (20), o jornal "Folha de São Paulo".
Segundo a publicação, a nova regra, que tentou ser incluída em decreto à época da aprovação da reforma, autoriza que qualquer matéria escolar seja passada aos estudantes à distância. Caso a medida seja, pontualmente, aprovada agora, os alunos que estiverem no ensino médio poderão ficar dois dias por semana fora da sala de aula. 
Continua depois da publicidade
De acordo com os defensores da proposta, a medida visa experimentar novos recursos para serem utilizados na educação. No entanto, o plano do governo federal já causa polêmicas entre os especialistas, que afirmam que a proposta irá danificar ainda mais a educação da rede pública do país.
Ao todo, o Brasil possui 6,9 milhões de matrículas efetuadas no ensino médio de escolas públicas. Porém, cerca de 1,7 milhão de estudantes entre 15 a 17 anos já abandonaram os estudos.
Conforme a lei da reforma, 60% da carga horária deve ser destinada a conteúdos comuns. Já os outros 40%, podem ser escolhidos pelos estudantes para se aprofundarem em linguagens, matemática, ciências da natureza ou ciências humanas.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.