quarta-feira, 28 de março de 2018

Seu fone de ouvido pode gravar suas conversas sem você saber


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação

O FBI alertou que alguém pode ligar a webcam do seu notebook e assistir a todos os seus movimentos. A mais recente descoberta é que o seu fone de ouvido pode gravar suas conversas, de acordo com especialistas de segurança da Universidade Ben-Gurion, em Israel. Remotamente, o Speake – nome dado ao código malicioso – faz com que típicos fones de ouvido assumam a função de microfones. 
Continua depois da publicidade
Em outras palavras, uma vez conectado a um computador, seu fone de ouvido se transforma em um dispositivo de espionagem.
Nos testes realizados, a qualidade do áudio é excelente, até quando o usuário espionado está a 6 metros de distância do computador invadido. Mesmo que o experimento tenha sido feito apenas em PCs, os pesquisadores acreditam que smartphones e tablets apresentam vulnerabilidade semelhante.
Proteja-se
Ninguém quer ter a privacidade invadida. Para tanto, é preciso adotar uma série de medidas de segurança. Quando você não estiver usando, procure remover ou desativar o microfone de seu computador. Por mais que isso não impeça os invasores de captar suas conversas, a qualidade do áudio fica prejudicada.
Mas isso é só o começo. Em computadores, tablets e smartphones Android, a melhor solução para se ver livre de vírus é instalar o UOL Segurança Digital. Basicamente, ele detecta, bloqueia e remove programas maliciosos e espiões. Em resumo, trata-se de uma barreira a mais de proteção à sua privacidade.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.