segunda-feira, 19 de março de 2018

Reitoria da Unicentro decide retomar aulas a partir de amanhã


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


No fim da manhã de hoje, 19, a reitoria da Unicentro decidiu retomar as aulas dos cursos de graduação da universidade a partir desta terça-feira, 20. A decisão foi tomada após a assinatura de um decreto por parte do governador Beto Richa (PSDB), autorizando a contratação de professores temporários para a instituição.
Continua depois da publicidade
De acordo com o reitor Aldo Nelson Bona, a Unicentro foi autorizada a contratar os profissionais que faltavam para as 10 mil horas/aula de temporários solicitadas pela universidade. “Neste sentido, nós retomaremos o calendário normalmente e as aulas de graduação estarão, a partir de amanhã (20), com funcionamento normal. Problema resolvido, o governador sensibilizou-se com a questão e tomou as providências urgentes e imediatas, de modo que o calendário retoma normalmente”, ressaltou. 
A reitoria da Unicentro havia confirmado a suspensão do calendário acadêmico na última sexta-feira, 16. Até então, o Governo do Estado não havia assinado a autorização para contratação dos professores temporários para as universidades. Segundo comunicado publicado pela reitoria, a suspensão seria necessária para não haver prejuízos aos acadêmicos dos diversos cursos da instituição ao longo do ano letivo de 2018, com a reposição de aulas.
Com a assinatura do decreto, as aulas dos cursos diurnos serão retomadas amanhã, no período da manhã.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.