segunda-feira, 19 de março de 2018

Habilidade de menino de 5 anos com skate impressiona: 'só gosto de acertar', diz


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Wilson Aiello (EPTV)

Tênis tamanho 28, muita habilidade nos pés e uma cabeleira de ‘responsa', cheio de dreadlock. Assim é o pequeno Eiki Martello, de apenas 5 anos.
Ele, que já impressionava quem passava pela pista de skate do bairro Santa Felícia, em São Carlos (SP) com sua habilidade e estilo, foi convidado para levar todo o seu charme e ginga para os Jogos de Verão, que estão sendo realizados no Rio de Janeiro até domingo (18). 
Filho mais velho de uma família apaixonada por esportes radicais, o garoto faz manobras como gente grande. "Eu ando de skate faz muito tempo. 
Continua depois da publicidade
Desde pequenininho já andava sentado”, contou.
De acordo com o pai, Fabio Martello, Eike anda de skate desde os 11 meses. “Ainda nem andava, mas já andava de skate”, disse. 
Conquistas
Não é difícil adivinhar o que Eiki mais gosta de fazer todos os dias: “Andar de skate e fazer as manobras mais difíceis!”. E o garoto é bem exigente: “Eu fico bravo porque não gosto de cair, só gosto de acertar”, declarou.
Para o garoto o skate é uma brincadeira, mas isso não impede que ele já tenha uma coleção de medalhas. Aos dois anos ele participou do seu primeiro campeonato. Com quatro, já estava no Campeonato Brasileiro de Street. Agora, com a participação nos Jogos Cariocas de Verão, ele colocou no currículo mais um evento de peso.
Ele foi convidado pelo presidente da Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro, André Viana Figueiredo, para participar na categoria amador, o que foi uma surpresa para a família, já que só skatistas adultos ou crianças acima de 12 anos podiam participar da competição.
"Ele já está adquirindo experiência em eventos grandes, tinha muita gente de nível muito alto, nível mundial, que vai representar o nosso país nos Jogos Olímpicos.", disse o pai. 
Família
Martello é maior incentivador do filho. Como tinha muita vontade, mas não teve um skate quando era pequeno, resolveu oferecer o 'brinquedo' para os três filhos. Além de Eike, os irmãos Kevin e Kemily também dominam a arte de andar sobre a shape com quatro rodinhas. 
Além do skate, as crianças ganharam também uma uma rampa própria, para treinarem ou brincaderem na hora que quiserem.
"A rampa é o ponto de encontro deles para tudo, para se divertir. Eles brincam nela de escorregar de bunda, e brincam de bola na rampa, andam de skate. O mundo deles é voltado em cima do skate", contou a mãe Jéssica Leiva Martello. 
Assista aqui o vídeo. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.