segunda-feira, 19 de março de 2018

Ex-policial acusado de matar comandante vai a júri popular em Curitiba


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE Imagem: Divulgação

Está marcado para quinta-feira (22) o julgamento de um ex-policial militar acusado de matar, em 28 de janeiro de 2005, o major Pedro Plocharski, que exercia interinamente o cargo de comandante do 13º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Curitiba.
Na época, o major investigava crimes praticados por policiais. O julgamento será realizado pelo Tribunal do Júri da capital, às 9h.
Segundo as investigações do Ministério Público, o réu, que na época deveria cumprir pena na Colônia Penal Agrícola em regime semiaberto, teria efetuado os disparos contra a vítima. 
Continua depois da publicidade
Outro ex-policial militar estaria dirigindo o veículo utilizado para a prática do crime. Este, apesar de estar em liberdade, respondia a processos na Justiça e foi morto em confronto com a polícia civil, em janeiro de 2012.
O CASO
No dia 28 de janeiro de 2005, por volta das 18h45, dois homens armados com uma metralhadora calibre 9 milímetros e ocupando um veículo assassinaram com dezenas de tiros o major Pedro Plocharski, de 49 anos.
O oficial havia deixado a sede do 13º Batalhão da Polícia Militar e seguia para sua casa, no bairro Umbará, ao volante de um Fusca, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Com o impacto dos tiros, a vítima, que não teve tempo de reagir, perdeu o controle do carro, que saiu da pista. Plocharski estava fardado e carregava uma pistola calibre ponto 40.
No local, foram recolhidas cerca de 20 cápsulas das balas que saíram da metralhadora. No Instituto Médico-Legal, foram constatadas perfurações no pescoço, peito, perna, braço e barriga da vítima.
As informações acerca do crime foram corroboradas com detalhes resultantes de interceptações telefônicas inicialmente produzidas e de seus desdobramentos.
Embora não tenham apontado diretamente os autores do homicídio, revelaram situações que indicaram fortes suspeitas sobre o envolvimento dos policiais com criminosos, em segmentos envolvendo armas, drogas, veículos e homicídios.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.