terça-feira, 20 de março de 2018

Como proteger seus dados no Facebook?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BBC BRASIL Imagem: Divulgação

Com a revelação de que a empresa americana Cambridge Analytica usou dados de 50 milhões de pessoas no Facebook para fazer propaganda política, vem a pergunta: como se proteger disso?
A empresa teria tido acesso ao volume de dados ao lançar um aplicativo de teste psicológico na rede social. Aqueles usuários do Facebook que participaram do teste acabaram por entregar à Cambridge Analytica não apenas suas informações, mas os dados referentes a amigos do perfil. A denúncia foi feita pelos jornais The New York Times e The Guardian.
Continua depois da publicidade
A boa notícia é que a configuração que permitia que dados de amigos fossem recolhidos por meio de aplicativos no Facebook já não existe mais.
Mas ainda há maneiras de proteger seus dados. Uma delas é desabilitando o acesso de aplicativos de fora ao Facebook.
Faça isso clicando em "configurações" e "aplicativos". Depois, em "aplicativos, sites e plug-ins", escolha "editar". Ao desativar essa opção, você impede o acesso de quaisquer aplicativos de fora ao Facebook - mas também impede sua integração.
Ao lado dessa opção, há outra: "aplicativos que outras pessoas usam". Desabilitar todas as "caixinhas" impede que aplicativos usados por seus amigos tenham acesso a seus dados.
A proteção mais garantida, no entanto, é mesmo deletar a sua conta. Mas nem isso garante que informações suas que já foram colhidas pela rede social e por outros aplicativos sejam usadas no futuro com outros fins.
Assista aqui o vídeo de como fazer.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.