quinta-feira, 29 de março de 2018

Bolsonaro defende 'pacotão' de medidas em Ponta Grossa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO DOS CAMPOS Imagem: Diário dos Campos

Em visita a Ponta Grossa na tarde de hoje, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) falou sobre o processo eleitoral. Apontado em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para a Presidência, atrás de Lula (PT), Bolsonaro destacou, durante coletiva de imprensa que, caso seja eleito, adotará, inicialmente, o que chamou de um 'pacotão de medidas'. "Este pacotão engloba muita coisa, como segurança, economia, currículo escolar e ideologia de gênero. Enfim, estas questões todas que nos afligem. Vamos endireitar o Brasil, respeitando a família e fazendo um currículo escolar onde a garotada possa aprender algo de útil para o futuro e não ser doutrinado em sala de aula", apontou o capitão da reserva do Exército e que está no sétimo mandato como deputado federal. 
Continua depois da publicidade
Durante a entrevista, Bolsonaro defendeu a implantação do voto impresso e disse que não se importa caso Lula seja seu principal adversário. "Não estou preocupado com concorrentes. Como num jogo de futebol, entro para ser campeão", apontou. E, ao ser questionado se gostaria de ir para um segundo turno com o petista, Bolsonaro destacou que "com voto impresso a gente ganha no primeiro turno". Quanto ao seu programa de governo, Bolsonaro não deu maiores detalhes sobre suas propostas e projetos, destacando que a obrigação é apresentar o programa ao registrar a candidatura.
Medidas
Para o deputado, uma das principais preocupações do próximo presidente deve ser em relação à economia. "O Brasil hoje tem uma excessiva carga tributária e o poder aquisitivo da população cai cada vez mais, sem falar da dívida interna, que deve chegar a R$ 4 trilhões no início do próximo ano", aponta. Para ele, entre as medidas que podem solucionar o problema está a diminuição do custo Brasil. "Pretendo privatizar pelo menos metade das estatais e valorizar quem produz, além de investir em pesquisa e desenvolvimento. Também vou 'jogar pesado' contra a violência, porque este é um problema que trava o Brasil", aponta, acrescentando que o ministro da Economia de seu mandato seria o economista Paulo Guedes. Guedes é um dos fundadores do Banco Pactual e também fundador e sócio majoritário do grupo BR Investimentos. Visita Bolsonaro participa agora de passeata pelo Centro de Ponta Grossa. Acompanhado pelo deputado federal Delegado Francischini (PSL), a agenda prevê ainda filiação do Prof. Cunha Filho ao PSL e lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal, além do lançamento da pré-candidatura  do vereador Ricardo Zampieri a deputado estadual. Durante a passeata, Zampieri destacou que o Solidariedade, partido ao qual é filiado, não aprovou seu apoio ao Bolsonaro e que por isso ele deve deixar a legenda. Ainda em Ponta Grossa, Bolsonaro tará uma palestra para representantes de entidades da sociedade civil organizada e militares. E, como acontece por onde passa, a vinda do deputado para Ponta Grossa mobilizou não apenas seus simpatizantes, mas também oposicionistas, que organizaram um ato de repúdio à sua visita.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.