terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Preso tenta fugir de delegacia escondido em saco de lixo e é surpreendido por funcionário da limpeza no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Policia Civil


Um preso da delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve uma tentativa de fuga frustrada.
Ele tentou se esconder em um saco de lixo, mas, segundo um policial que estava de plantão, foi surpreendido por um funcionário da limpeza que desconfiou do volume do saco.
Após ser descoberto, o preso foi levado novamente para a cela. 
Continua depois da publicidade 
De acordo com a Polícia Civil, a carceragem tem capacidade para oito detentos e está superlotada com 44. O caso ocorreu na sexta-feira (16).
Sobre a superlotação, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), esclareceu, em nota que a transferência de presos das carceragens para o sistema penitenciário só pode ser feita após autorização do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp).
Veja a íntegra da nota.
"A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná esclarece que a transferência de presos das carceragens para o sistema penitenciário só pode ser feito após autorização do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp), que conta com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, além do próprio Departamento Penitenciário do Paraná. As vagas só são abertas com a saída de presos e, para isso, é preciso autorização do Poder Judiciário.
Semanalmente é feita a transferência de até 150 presos em todo o estado. No último sábado (17), foram removidos 13 detentos da carceragem de São José dos Pinhais.
A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado algumas delas já em andamentro. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais permitindo assim a retirada dos presos das delegacias". 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.