sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Gilmar Mendes confirma júri popular de Carli Filho para a próxima semana



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou recurso da defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho e confirmou o início do júri popular na próxima terça-feira (27), em Curitiba. A informação foi confirmada pelo assistente de acusação e advogado da família Yared, Elias Mattar Assad. 
Continua depois da publicidade

A defesa do ex-deputado alegava que há “fundadas dúvidas sobre a imparcialidade dos senhores jurados, bem como de fortes indicativos de comoção social e intranquilidade na comunidade local, atraindo o interesse da ordem pública”, ao pedir para que o julgamento não acontecesse em Curitiba.
Carli Filho é acusado pela morte de Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Souza, de 20. Carli Filho estava com a carteira de motorista suspensa (130 pontos) e, segundo a perícia, decolou com seu veículo a 173 km/h, aterrissando sobre o veículo em que as vítimas estavam. Em agosto de 2009 o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia criminal contra ele por duplo homicídio doloso eventual. Em 2011 foi confirmado pela Segunda Vara do Júri de Curitiba que ele deveria ser julgado por um júri popular.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.