domingo, 18 de fevereiro de 2018

Coritiba vence o Foz nos pênaltis e é finalista da Taça Dionísio Filho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Divulgação

Foi sofrido, foi na raça e o Coritiba está na decisão da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (18), no Estádio ABC, o time coxa-branca voltou a ter uma atuação irregular, mas empatou em 1×1 com o Foz do Iguaçu e garantiu a vaga na final do Estadual ao vencer a equipe da fronteira na disputa de pênaltis por 4×2. Antes de encarar a finalíssima da primeira taça, no domingo que vem, o Verdão terá pela frente o Uberlândia, também em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), em Minas Gerais.

Continua depois da publicidade
Jogando claramente para explorar os erros do adversário e sem se arriscar muito, o Coritiba manteve a sua estratégia de posse de bola, mas sem objetividade nenhuma. Mas a estratégia, dessa vez, não deu certo. O Foz do Iguaçu, marcando o time coxa-branca sob pressão, conseguiu o primeiro gol aos 17 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Leandro Silva escorou, a defesa alviverde falhou e Luccas Brasil, livre, cabeceou para o gol e abriu o marcador.
O Coritiba foi obrigado a sair mais para o jogo, mas não tinha a qualidade necessária para passar pela defesa do Foz. Com a marcação eficiente, o time da fronteira seguiu controlado a partida e conseguia chegar com perigo principalmente nos erros de passes da equipe alviverde.
O time coxa-branca só conseguiu melhorar em campo quando Iago e Guilherme Parede inverteram de lado já na reta final do primeiro tempo. Aos 27, Vitor Carvalho, depois do escanteio cobrado por Julio Rusch, cabeceou e a bola passou perto. Ainda no primeiro tempo, o Verdão voltou a assustar o Foz. Aos 39, Iago cruzou, Alecsandro desviou de cabeça e o goleiro Julio César defendeu.
Para melhorar o setor de criação, o técnico Sandro Forner apostou na entrada do meia Kady na vaga de Guilherme Parede. Mais ofensivo e dando mais espaços ao Foz, o time coxa-branca começou a jogar de verdade e a criar boas chances de marcar. Aos 7, Iago quase marcou. Na sequência, depois da boa trama ofensiva, Kady bateu cruzado e o goleiro Julio Cesar defendeu.
O time coxa-branca, então, conseguiu o empate aos 13 minutos. Depois da boa jogada de Alecsandro, Julio Rusch deixou Kady livre para igualar o placar. O Coritiba, então, equilibrou a partida e o duelo ficou aberto. As duas equipes passaram a ter boas alternativas de ataque. O Coxa, então, quase conseguiu a virada aos 22 minutos. Iago recebeu nas costas da defesa, ganhou de Anderson Tasca, mas parou na grande defesa de Julio César.
O Foz, então, passou a jogar mais no campo de ataque. Aos 24, Raphael Alemão recebeu livre, chutou e Wilson fez grande defesa. Na sequência, Matheus Olavo arriscou de fora da área e quase recolocou o Azulão em vantagem. O time da fronteira seguiu pressionando, sempre nas investidas de Luccas Brasil pelos lados do campo. Aos 32, Marcelo Soaresa recebeu na área, mas chutou fraco.
O Coritiba, nos minutos finais, recuou demais e atraiu o Foz para o seu campo. Aos 36, Mathiola deixou Luiz Beltrame livre e Thalisson Kelven evitou o gol dos donos da casa. Com Evandro em campo, o Coxa passou a ter mais velocidade nos contra-ataques. Acostumado a fazer gols no fim dos jogos, o jovem avante alviverde quase marcou aos 41 minutos. Iago cruzou e o camisa 17, de cabeça, mandou para fora a última chance de vitória na partida.
Penalidades
A decisão da vaga na final foi para as cobranças de penalidades. Mesmo sendo um time mais jovem, o Coritiba levou a melhor. O time coxa-branca tinha o goleiro Wilson, que defendeu a primeira cobrança de Luccas Brasil. A quarta cobrança do time da fronteira foi batida por Marcelo Soares, que mandou longe. O Verdão marcou suas quatro cobranças com Kady, Iago, Julio Rusch e João Paulo e garantiu a vaga na final.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – Semifinal
Foz do Iguaçu (2) 1×1 (4) Coritiba
Foz
Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca (Luiz Beltrame); Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas (Mathiola); Lucas Brasil e Raphael Alemão (Marcelo Soares).
Técnico: Negreiros
Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Guilherme Parede (Kady), Iago Dias e Alecsandro (Evandro).
Técnico: Sandro Forner
Local: Estádio do ABC (Foz do Iguaçu-PR)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt
Gols: Luccas Brasil 17 do 1º e Kady 13 do 2º
Cartões amarelos: Luccas Brasil (FOZ); William Matheus (CFC)
Público pagante: 2.422
Público total: 2.617
Renda: R$ 54.610,00



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.