segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Com escassez de material, policiais são orientados a revezar coletes à prova de bala



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Banda B

Policiais militares do 20º Batalhão, que atua em Curitiba, foram orientados a revezar os coletes balísticos, em memorando assinado pelo major Hailton Jun Matsumoto na última quinta-feira (15). O documento afirma que o objetivo da determinação é “manter o quantitativo mínimo para trabalhar” devido à “escassez” desse equipamento na unidade. Em nota enviada à Banda B, a corporação admitiu o problema e disse que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. 
Continua depois da publicidade
O texto, que circulou pelas redes sociais, afirma que os policiais que estão com os coletes devem devolvê-los à unidade até esta sexta-feira (23). O não cumprimento do memorando acarretará em sanções disciplinares.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar (PM) reconheceu a insuficiência desse tipo de equipamento na corporação. “A questão retrata uma realidade que há muito tempo estava sendo pautada junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), sendo que o atual secretário, Júlio Reis, estabeleceu como prioridade a resolução deste problema”, diz a nota.
Segundo a corporação, um processo licitatório para repor as vestes está sendo conduzido pelo Departamento de Administração de Materiais da Secretaria Estadual de Administração e Previdência. “Vencidos os trâmites burocráticos, novos coletes serão adquiridos para atender as demandas mais urgentes da PMPR e dos demais órgãos da Sesp”, finalizou a nota.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.