domingo, 18 de fevereiro de 2018

Atlético perde pro Rio Branco nos pênaltis e está fora da final da Taça Dionísio Filho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Jonathan Campos

Com uma campanha inquestionável na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Atlético recebeu na tarde deste domingo (18), o Rio Branco, pela semifinal da Taça Dionísio Filho. O jogo era único, portanto só a vitória interessava. Mas se o Furacão queria dar sequência ao bom campeonato e garantir a vaga na final, o Leão da Estradinha estava disposto a mostrar que não à toa fez a segunda melhor campanha do grupo B. O técnico Maurílio montou o time muito fechado e impediu que o Rubro-Negro decidisse o jogo no tempo regulamentar. A decisão foi para pênaltis e quem se deu melhor foi o Rio Branco.
O jogo começou com o Atlético pressionando, mas o time da Estradinha, comandado pelo ex-jogador do Paraná Maurílio, marcava fechado e impedia a conclusão das jogadas. 
Continua depois da publicidade  
Aos 11 minutos João Pedro lançou uma bola longa para Renan Lodi, na esquerda, e o lateral levantou para a área. Cascardo tentou chegar, mas Thiaguinho conseguiu fazer o corte e evitar o gol do Rubro-Negro.Aos 15, Thiaguinho, que tinha aparecido bem até aquele momento, tentou fazer uma cobrança de lateral ensaiada, mas se atrapalhou todo, chutou errado e acabou pedindo pra sair, ainda no início do primeiro tempo.
Para tentar o gol, o Atlético explorava os lançamentos longos para a área, mas a zaga do Rio Branco conseguia afastar e o goleiro Jhones também se adiantava e defendia com tranquilidade.
Quando o cronômetro marcava 22, um belo lance do Furacão. Cruzamento rasteiro de Ederson para a área, Deivid chegou e fica cara a cara com o gol e chutou rasteiro, mas o goleiro fez boa defesa espalmando a bola. Porém, o assistente assinalou impedimento do volante atleticano quando ele se apresentou para a jogada e o lance, que não teve continuidade, não valeu nada.
Com 27 minutos de partida, Bruno Guimarães perdeu a bola no meio-campo para Camargo, que tentou levar o Rio Branco ao ataque, mas é desarmado.
Aos 28, João Pedro tocou rápido para Cascardo, que mandou para trás, buscando Yago, mas o atacante furou e não conseguiu finalizar.
Lance polêmico aos 35. Zé Ivaldo afasta a bola dentro da área e os jogadores do Rio Branco pedem toque no braço do zagueiro. O árbitro não acusou nada e o jogo seguiu.
Aos 42, João Pedro cobrou falta em jogada ensaiada, ao lado de Demethryus que ameaça chutar, mas sai, e lança para a área. Deivid tenta de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Final da primeira etapa e nenhuma chance de real perigo para os dois lados.
No segundo tempo os times entraram em campo dispostos a marcar e, por isso, se movimentavam mais e buscavam as jogadas. Com 7 minutos de jogo o Atlético já tinha criado três chances claras de gol, mas falta a efetividade para marcar.
Aos 15 minutos, Damião chega com pé alto em Renan Lodi e leva cartão amarelo. Ederson vai para a cobrança da falta, mas manda muito acima da meta do goleiro Jhones.
O Furacão perdeu uma grande chance aos 21 minutos. Ederson subiu no contra-ataque e com três jogadores contra dois, o Atlético errou duas vezes na finalização.
João Pedro cobrou escanteio, aos 27, e a bola foi certeira na cabeça de Zé Ivaldo, que tentou arrematar, mas o goleiro Jhones, que se mostrou muito seguro ao longo da partida, ficou com a bola, com segurança.
Na reta final da partida, o Rio Branco já sentia que poderia levar a decisão para os pênaltis e começou a valorizar a posse de bola. O goleiro Jhones, caiu pedindo atendimento médico duas vezes e, depois, por retardar a cobrança de tiro de meta, levou amarelo.
Aos 32, Tcharlles levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time de Paranaguá conseguia segurar o Atlético.
Nos minutos finais de partida o Furacão tentou, de todas as maneiras, marcar, mas a falta de capricho nas finalizações e a eficiência do goleiro do Rio Branco impediram que, mesmo com um jogador a mais, o Rubro-Negro decidisse o jogo.
Nas penalidades, João Pedro abriu as cobranças e fez para o Atlético. Raúl foi o primeiro a cobrar pelo Rio Branco e também marcou. Ederson foi o segundo na cobrança e também deixou o seu. Victor, pelo Rio Branco, também fez. Na terceira rodada de cobranças, Yago chuta no meio do gol e desperdiçou, pois Jhones, pegou com tranquilidade, e Vandinho, pelo Leão da Estradinha, fez. Giovanny foi pra cobrança e fez e Fernando desperdiçou. Na quinta rodada, Renan Lodi coloca a bola para o fundo das redes e o goleiro Jhones também deixa o seu. Com 4 gols convertidos para cada lado, a decisão vai para as cobranças alternadas. Felipe Dorta marca pelo Furacão e Thiagão pelo Rio Branco. Vitor Naum bate na trave e a decisão fica nos pés de marco Túlio, que faz e garante o Rio Branco na final da competição.
Agora o Leão da Estradinha enfrenta, no próximo domingo, às 16h, o Coritiba. A partida, que valerá a Taça Dionísio Filho, marca o fim do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – Semifinal
Atlético (5) 0 x 0 (6) Rio Branco
Atlético
Santos; Cascardo (Vitor Naum), Emerson, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães (Giovanny) e João Pedro; Demethryus (Felipe Dorta), Yago e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Rio Branco
Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Thiaguinho (Maringá); Kessi, Camargo e Marco Túlio; Tcharlles, Rodrigo Jesus (Damião, depois Fernando) e Vandinho.
Técnico: Maurílio
Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Jhones, Tcharlles, Damião (Rio Branco); Emerson, José Ivaldo, Cascardo (CAP)
Cartões vermelhos: Tcharlles



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.