segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Confira a lista dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação


A lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano foi disponibilizada a partir das 9h desta segunda-feira (29).
O MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado diretamente no site do Sisu.
Os estudantes selecionados nesta etapa do processo têm entre os dias 30 de janeiro até 7 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino escolhida.
Quem não estiver selecionado nesta fase do Sisu ainda poderá manifestar interesse para participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro.
Nesta edição do Sisu estão ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições de ensino de todo o País. A lista é composta por universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.
Entre os locais, aparecem 30 são instituições públicas estaduais: um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.
O Sisu é o sistema do MEC onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos aqueles estudantes que fizeram a prova no ano passado e não zeraram a redação podem concorrer a uma vaga.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.