quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Atlético fica no empate com o Caxias, mas avança na Copa do Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Estadão

Finalmente o torcedor do Atlético teve a oportunidade de ver o trabalho do técnico Fernando Diniz na prática, com o time principal. E a impressão não foi das melhores. Apesar de sair classificado para a próxima fase da Copa do Brasil – o empate garantia a vaga ao Rubro-Negro -, no duelo contra o Caxias, no Estádio Centenário, o time não convenceu. O placar de 0x0 nesta terça-feira (30) demonstrou que Diniz precisará alinhar melhor sua proposta de jogo no estilo “tiki-taka”.
Agora, o Rubro-Negro espera o próximo adversário, que sai do confronto entre Tubarão-SC e América-RN, que jogam nesta quarta-feira (31). A segunda fase será realizada entre os dias 14 e 21 de fevereiro, novamente em jogo único.
Jogando em um esquema 3-4-3, se o Atlético não foi eficiente para marcar o gol, foi porque o time gaúcho foi capaz de criar as melhores oportunidades da partida e teve domínio do jogo. O Caxias, sensação do Campeonato Gaúcho – a equipe emendou quatro vitórias no Estadual – mostrou, desde o apito inicial, que não venderia a vaga facilmente.
Já no começo do jogo era possível ver a troca intensa de passes do time do Atlético, com a preocupação de se adequar ao que Diniz propôs ao time, mas as jogadas não chegavam a ser concluídas. Seja porque não encontrou espaço na defesa do time gaúcho, seja porque perdia a bola para os adversários e permitia contra-ataques.
A primeira jogada de perigo do Caxias aconteceu aos 5 minutos. Nícolas carregou pela esquerda, cruzou na área, mas Túlio chegou atrasado e não conseguiu cabecear com qualidade. O Caxias era objetivo e chegava mais em direção ao gol, enquanto a estratégia do Furacão era movimentar a bola e inverter as jogadas para deslocar o adversário. Porém, não era efetivo e permitia que o time gaúcho subisse com tranquilidade em direção ao gol, sobretudo pelo lado direito.
Aos 18, o primeiro lance de perigo do Atlético. Raphael Veiga chutou firme de fora da área e o goleiro Gledson espalmou a bola que veio rasteira. A equipe rubro-negra chegava a ficar mais de um minuto trocando passes, mas as bolas sobravam para a equipe grená. Quando o cronômetro marcava 33, Cleiton recebeu e lançou uma bola em direção à meta de Santos, que tirou a bola, evitando o gol.
Aos 34, outra chance clara do time gaúcho. Julinho chuta da esquerda, de fora da área e Santos salvou mais uma vez.
Na segunda etapa o Atlético voltou decidido a marcar seu gol e criou uma excelente oportunidade já aos 2 minutos. Ribamar recebeu na pequena na área, girou e chutou em cima do zagueiro do Caxias.
Aos 5, Jonathan fez belo cruzamento pela direita, Guilherme recebeu do lado esquerdo e chutou para o gol, mas Gledson, mais uma vez com eficiência, defendeu. Aos 15, Cleiton cruzou pelo lado esquerdo, a bola passou pela extensão do gol e nenhum jogador do Caxias aproveitou a oportunidade.
Aos 28, Nikão recebeu dentro da área, matou no peito, mas a bola foi para o alto. Depois dos 30 minutos, a estratégia do time atleticano era segurar ao máximo o resultado, que garantia a classificação.
Aos 38, Bergson puxou um contra-ataque. Ele passou para Nikão, que rolou para Ribamar. Eram três jogadores do Furacão contra dois do Caxias, mas Gledson conseguiu fazer um milagre e jogar a bola para escanteio. Aos 40, outro lançamento que veio de longe para Ribamar. No confronto entre ele e o goleiro, mas uma vez ele perdeu. Definitivamente, era a noite de Gledson, mas que não foi o suficiente para tirar o Rubro-Negro da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
1ª fase – Jogo único
CAXIAS 0 X 0 ATLÉTICO
Caxias
Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho (Ramón); Régis, Rafael Gava, Diego Miranda; Túlio Renan (Daniel Cruz), Nicolas e João Paulo (Carlos André).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Atlético
Santos; Thiago Heleno, Paulo André e Wanderson; Jonathan, Matheus Rossetto (Bruno Guimarães), Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme (Bergson), Nikão (Pablo) e Lucas Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul-RS)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Guilherme e Thiago Carleto (CAP), Régis (CAX)

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.