quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Refém relata tensão e diz que sequestrador afirmou estar 'pronto para tudo' em Pinhão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Rádio Pioneira


"Ele chegou e perguntou sobre a assistente social e, como ela não estava, disse 'Fica quieta, que eu estou com uma faca e estou pronto para tudo!'", lembra uma das três mulheres feitas reféns em Pinhão, na região central do Paraná, na segunda-feira (4).
Pela manhã, um homem de 35 anos, armado com uma faca, entrou no prédio de um Centro de Assistência Social (CRAS). Segundo o relato de testemunhas que trabalham no local, ele rendeu a primeira funcionária pública, que conseguiu escapar e chamar a polícia.
Depois, ele aceitou "trocar" uma segunda refém que fez pela diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela ficou sob controle dele por quase 10 horas e foi liberada no início da noite.
Toda negociação com o sequestrador, que pediu dinheiro em troca da vítima, foi conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (B.O.P.E) de Curitiba. A polícia local também participou. 
O suspeito foi preso depois de libertar a diretora. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), ele já tinha sido preso por homicídio em 2001. Ele chegou a fugir da penitenciária e foi recapturado três meses depois.
Em agosto deste ano, colocou uma tornozeleira eletrônica. Ainda de acordo com a Sesp, o homem seria monitorado eletronicamente por seis meses e 26 dias. 
Agora, ele deve responder por extorsão mediante sequestro, segundo o delegado Rodrigo dos Santos. "Esse crime tem uma pena prevista de oito a 15 anos de prisão", explica.  
Assista aqui a reportagem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.