segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Protesto bloqueia acesso de caminhões-tanque e pode prejudicar fornecimento de combustíveis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Flávia Barros (Banda B)


Um protesto realizado em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, pode prejudicar o fornecimento de combustíveis. Na tarde desta segunda-feira (11), um grupo de pessoas fecha o acesso aos portões e impede a entrada de caminhões-tanque ao local.
De acordo com Rubio Tercila, que é um dos organizadores do movimento, o protesto é nacional e começou na semana passada. “Nossa mobilização tem como foco o Brasil como um todo, a defesa do território nacional e um repudio ao extremo aos governos do Brasil.
A classe político-partidária, que usurpou e sequestrou o poder do estado. Referente a uma legislação totalmente fraca, que não pune rigorosamente e não devolve de forma coerente o que, digamos, o crime organizado no poder do Brasil realiza contra o povo brasileiro e o território nacional”, disse.
Tercila admite que o objetivo do protesto é justamente a falta de combustível para os veículos. “Queremos que falte combustível em geral para que os cidadãos entendam que precisam parar o Brasil junto conosco”, concluiu.
Além da Repar, mobilizações acontecem nos portos de São Francisco (SC) e Santos (SP). Os manifestantes entendem que em 48 horas, de seis a sete estados fiquem sem combustível.
Prejuízo
Anderson Fabiano de Almeida esteve no local e lamentou precisar voltar para casa com a carga vazia. “Pretendia abastecer 15 mil litros para um posto São José dos Pinhais, mas não há previsão para a liberação. Infelizmente o frete a gente não ganha e o posto também fica sem receber”, comentou.
A mobilização não conta com a participação de sindicatos.
Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis-PR) informou que é contrário a este tipo de manifestação, que penaliza consumidores, empresários e a sociedade como um todo, uma vez que cria dificuldades para o abastecimento de combustíveis, fundamentais para a movimentação da economia. “Por enquanto não há risco de desabastecimento geral, mas podem ocorrer casos pontuais”, informou a entidade.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.