domingo, 10 de dezembro de 2017

PMDB fecha questão e poderá punir parlamentar que votar contra reforma da Previdência



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


A Executiva Nacional do PMDB decidiu fechar questão a favor da proposta de reforma da Previdência Social. O anúncio foi feito pelo Twitter
Na prática, com o fechamento de questão, o PMDB poderá punir deputados e senadores que votarem contra a proposta. As punições nesses tipos de caso variam e podem até levar um parlamentar à expulsão da legenda. 
Após a reunião da Executiva, o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou que não foi fixada uma punição específica. Segundo ele, as sanções serão estabelecidas posteriormente, caso a caso, pela Comissão de Ética do partido.  
"É um fechamento de questão com punição. O que nós não fizemos foi dizer que tipo de punição será, para não parecer que é uma ameaça feita aos deputados e deputadas do PMDB." – Romero Jucá
Maioria a favor da reforma
Nesta terça (5), o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), já havia informado que a maioria dos integrantes da bancada do partido se diz a favor da reforma. A partir daí, ele encaminhou a sugestão de fechamento de questão à Executiva Nacional, que teria de dar aval ou não à medida.
Desde a semana passada integrantes da base cobravam o PMDB para que o partido fechasse questão, "puxando a fila" para outros partidos aliados ao Palácio do Planalto também fazerem o mesmo. 
Até agora, além do PMDB, só o PTB também já fechou questão. O partido considera que a reforma é "primordial" para a retomada do crescimento no Brasil, acabando com os privilégios.
PR
Também nesta quarta, o líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), disse que o partido não vai fechar questão sobre a reforma da Previdência.
O deputadp defendeu conversas com deputados e argumentou que a comunicação do governo sobre a proposta não chegou a todos os brasileiros. 
Articulações
O governo tem intensificado desde as últimas semanas as articulações com deputados para tentar aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano.
Enquanto integrantes da base aliada contam votos nas respectivas bancadas, o presidente Michel Temer tem organizado encontros com parlamentares para defender sobre o projeto.
Até o momento, aliados avaliam que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar a proposta.
Mais cedo, nesta quarta, Temer recebeu líderes partidários no Palácio do Alvorada, em Brasília. Após o encontro, parte do aliados tentou demonstrar otimismo em relação à corrida por votos.
Para esta noite, está previsto um jantar, também no Alvorada, no qual Temer tentará convencer deputados a votar a favor da reforma.
Na avaliação do relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), as negociações para votar a emenda constitucional estão no "melhor momento". 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.