quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Balsa da divisa de Prudentópolis volta a funcionar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BLOG DO FAÍSKA Imagem: Divulgação

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), deslacrou, no dia 30 de novembro de 2017, a balsa de Tereza Cristina, que faz a travessia do rio Ivaí entre o distrito de Tereza Cristina, no município de Cândido de Abreu, e o município de Prudentópolis, distante aproximadamente 515 km de Foz do Iguaçu, sede a Capitania.
A equipe de Inspeção Naval da Marinha do Brasil, no cumprimento das tarefas inerentes ao Agente da Autoridade Marítima Brasileira, com fulcro na Lei nº 9.537/1997, verificou que o proprietário da embarcação regularizou os itens que colocavam a navegação em risco, como a bomba de esgoto de porão, e o guincho de suspensão da rampa de acesso.
A embarcação fora proibida de operar no dia 5 de novembro deste ano, no contexto da Operação Balsa, uma intensificação das Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário nas bacias dos rios Iguaçu, Ivaí e Piquiri e seus afluentes, no interior do Estado do Paraná. Das 11 embarcações lacradas na Operação, a balsa de Tereza Cristina foi a segunda a se regularizar, decorridos menos de um mês.
As fiscalizações do tráfego aquaviário têm como principais propósitos zelar pela segurança da navegação, salvaguardar a vida humana e evitar a poluição das águas jurisdicionais brasileiras.
O êxito nestas ações deve-se tanto ao profissionalismo das equipes de Inspeção Naval da Marinha do Brasil, como ao apoio de outras instituições, como as prefeituras municipais, Ministério Público e Polícia Militar do Estado do Paraná.
MATÉRIA RELACIONADA:
População discute travessia em balsa sobre o Rio Ivaí durante audiência pública em Teresa Cristina.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.