domingo, 10 de dezembro de 2017

Atriz Eva Todor morre aos 98 anos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REVISTA ÉPOCA Imagem: Divulgação


Conhecida da TV por interpretar personagens ricas, excêntricas e amorosas, a atriz Eva Todor, que tinha 98 anos, morreu neste domingo (10), pela manhã, em sua casa. Vítima de uma pneumonia fulminante, sofria do Mal de Parkinson e era hipertensa. Sua última aparição na TV foi na novela "Salve Jorge", de 2013.
Viúva e sem filhos, a atriz morava com a empregada Maria e o motorista, Marcos Otaviano, há cerca de 25 anos e, ultimamente, recebia os cuidados de três enfermeiras. Era conhecida pela vaidade: estava sempre maquiada não importava a ocasião.
ilha de judeus húngaros, Eva começou a carreira, como bailarina, em Budapeste, cidade onde nasceu. A mudança para o Brasil aconteceria 10 anos depois de seu nascimento, em 1929. A estreia como atriz profissional foi em 1934, no espetáculo Quanto vale uma mulher?, de Luiz Iglesias, com quem viria se casar a seguir.
Na década de 1940, Eva se naturalizou brasileira, a convite do presidente Getúlio Vargas, que ficou fascinado ao vê-la no Teatro Municipal do Rio. A estreia no cinema veio em 1960, no filme Dois ladrões, uma chanchada produzida por Carlos Manga. Um ano depois ela faria seu début na TV. Em 1977, fez sua primeira novela na Globo, Locomotivas.
Nos últimos 40 anos, integrou o elenco de mais de 25 produções da emissora. Entre elas, a matriarca da família Kundera, a Morgana, de Top model. Em 1989, mesmo ano em que esta novela foi ao ar, Eva ficou viúva do segundo marido, Paulo Nolding, com quem viveu por 25 anos. Em 2007, lançou seu livro de memórias, intitulado "O teatro da minha vida", escrito por Maria Ângela de Jesus.
A notícia de sua morte causou comoção entre o meio artístico neste domingo. Gloria Pires e Regina Duarte foram algumas das atrizes que homenagearam Eva. "Mais uma estrela enfeitando o céu. Obrigada, Eva Todor", postou Gloria em seu Instagram. "Uma estrela a mais no firmamento. Que atriz! Que pessoa deliciosa! Uma perda e tanto", comentou Regina.
Eva será cremada, e o velório vai ser realizado nesta segunda-feira (11), das 9h às 11h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.