sábado, 11 de novembro de 2017

Rachel Sheherazade defende William Waack e é detonada por internautas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação



Rachel Sheherazade foi duramente criticada por internautas ao defender William Waack em um post feito na madrugada desta sexta-feira (10). O jornalista foi afastado do "Jornal da Globo" e "Globo News Painel" , após um vídeo começou a circular nas redes sociais onde ele aparece fazendo supostas ofensas consideradas racistas.
A âncora do "SBT Brasil" disse que o "hipocritamente correto" venceu mais uma vez. Para Sheherazade, Waack foi vítima de uma armadilha de invejosos, esquerdistas e medíocres.
Veja na íntegra:
"Um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva. Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O "hipocritamente correto" venceu mais uma vez. Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia", escreveu na legenda da foto.
Sheherazade lançou a hastag #semWaacknãodá.
Os internautas criticaram a jornalista: "Sou seu defensor, mas foi racismo sim! Só porque é colega de profissão que deixou de ser, apaga que dá tempo Sheherazade", "Racismo é burrice, e defender racista é mais burrice ainda", "Nossa, nunca imaginei que você fosse defender esse ato vergonhoso desse senhor, te admirava muito, mas agora nem tanto".
A jornalista não mostrou arrependimento ao rebater o comentário de um seguidor que afirmou estar decepcionado com ela: "Não estou preocupada com sua decepção. Tenho orgulho de mim mesma. Eu me basto. Eu me amo!".
Globo afasta William WaackA Globo decidiu afastar William Waack das suas funções como âncora do "Jornal da Globo" nesta quarta-feira (18), após um vídeo começou a circular nas redes sociais onde ele aparece fazendo supostas ofensas consideradas racistas.
"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida", diz trecho do comunicado.
Na cena, Waack está em frente à Casa Branca, em Washington, Estados Unidos, onde fazia uma edição especial do "JG", quando um carro começou a buzinar na rua, irritando o apresentador.
"Tá buzinando por que, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é", disparou ele, para depois cochichar ao comentarista que estava do seu lado: "É preto. É coisa de preto!".
Veja o comunicado na íntegra:
A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.
Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.
William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.
O fato gerou revolta no público pelas redes sociais, levando o nome de William Waack para os Trending Topics do Twitter

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.