segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Professores do Paraná aprovam estado de greve



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MASSA NEWS Imagem: Divulgação


Professores e funcionários da educação pública do Paraná irão aderir à greve geral convocada por centrais sindicais no dia 5 de dezembro. Além disso, a categoria aprovou o estado de greve e ameaça cruzar os braços em 2018, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo Governo do Estado.
Os servidores estiveram reunidos neste sábado (25), na sede da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), em Curitiba, onde debateram e aprovaram o calendário de mobilização apresentado pela direção e pelo Conselho Estadual.
A assembleia contou com a participação de aproximadamente 1.200 professores.
Segundo o sindicato, a decisão de aderir à greve geral no início de dezembro foram motivadas pelos "constantes ataques com ameaças do governo Beto Richa e mais uma tentativa do governo Michel Temer em aprovar a reforma da Previdência".
Durante a assembleia, a categoria aprovou o estado de greve. O sindicato se mostra contrário à possibilidade de diminuição de salários dos educadores, à manutenção das punições, à redução da hora-atividade na distribuição de aulas e à Resolução de Distribuição de Aulas.
Dentre as principais reivindicações está o reajuste salarial da categoria, a equiparação do auxílio-transporte e reajuste do vale-alimentação, a realização de concurso público.
Os professores também protestam contra o fechamento de escolas, a aprovação do projeto ?Escola Sem Partido? e a implantação do novo Ensino Médio.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.