quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Lixo hospitalar é furtado em Ivaí



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA Imagem: Divulgação


Nesta segunda (13), compareceu uma pessoa no DPM de Ivaí, onde relatou que foi furtado o seu lixo hospitalar.
O solicitante havia tirado um saco com aproximadamente 15 kg, onde continha composto por material infectante (tubos de ensaio com sangue nominal a pacientes) para deixar no local apropriado para a coleta, só que deixou por cerca de dez minutos próximo à porta do laboratório, quando notou o desaparecimento do material.
A pessoa não soube informar sobre quem poderia ter furtado o lixo.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu regras nacionais sobre acondicionamento e tratamento do lixo hospitalar gerado – da origem ao destino (aterramento, radiação e incineração). Estas regras atingem hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, necrotérios e outros estabelecimentos de saúde. O objetivo da medida é evitar danos ao meio ambiente e prevenir acidentes que atinjam profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação desses resíduos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.