segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Homem grávido? Médico afirma que isso será possível em breve



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: HORA DE SANTA CATARINA Imagem: Divulgação


Está se aproximando o dia em que homens e mulheres transgênero poderão dar à luz, afirma o especialista em fertilidade Richard Paulson, presidente da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM, na sigla em inglês). Segundo ele, hoje, a ciência permite que pessoas que nasceram homens recebam úteros doados e tentem um processo de gestação.
Embora seja longo e complicado, o transplante de útero já foi realizado em um pequeno número de mulheres até hoje e, conforme o The Telegraph, houve apenas cinco nascimentos de transplantadas desde 2014. Contudo, Paulson afirma que esse processo pode começar "amanhã".
— Haverá desafios adicionais, mas eu não vejo nenhum problema para impedir o procedimento — falou o médico no congresso anual da ASRM.
Nem mesmo a composição corporal masculina diferente seria empecilho, garante o especialista, que afirma que o órgão caberia em um corpo de homem. Hormônios também poderiam ser usados para simular as mudanças que ocorrem na mulher ao longo da gestação.
Apesar dos avanços, especialistas britânicos veem a opção com cautela. Eles alertam que o procedimento pode ser antiético e causar riscos significativos ao feto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.