quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Confira como será o Paranaense de 2018. Conheça os adversários do Prude



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA Imagem: Jonathan Campos (Gazeta do Povo)

A reunião entre os clubes paranaenses definiu que o campeonato de 2018 terá a mesma fórmula de edições antigas do Carioca. O estadual terá 12 clubes, será dividido em duas taças e com uma final entre os campeões. Cada uma das taças será formada por dois grupos de seis times. Na primeira, os jogos acontecem de forma cruzada entre os grupos A e B. Na segunda, os times jogam entre si.
A primeira taça terá uma semifinal e uma final disputadas em jogo único, assim como a segunda taça. Os campeões de cada uma delas fazem a finalíssima do Paranaense em dois jogos. Neste caso, serão 17 datas. Se o mesmo time conquistar as taças, ele é campeão direto e reduz o campeonato para 15 datas. Os rebaixados serão definidos pelos dois piores classificados na soma geral de pontos
Também foi definido que cada clube poderá inscrever até 30 atletas e substituir até cinco antes da segunda taça. O campeonato terá início no dia 21 de janeiro com final no dia 8 de abril, caso ela seja realizada. Um dos temas ventilados antes do arbitral de veto à grama sintética não foi colocado em discussão.
O estadual de 2018 será disputado mais uma vez por 12 clubes: Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Prudentópolis, Rio Branco-PR e Toledo, além dos recém-promovidos Maringá e União (de Francisco Beltrão).
Um grupo terá Atlético-PR, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco-PR, Toledo e União.
Outro grupo terá Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Paraná.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.