quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Crianças aprendem a dividir alimento em creche e vídeo viraliza



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Uma atividade em uma creche de Araçatuba (SP) viralizou no Facebook e contabiliza milhões de visualizações no Facebook. Clique aqui para ver o vídeo
Na atividade, feita durante a aula de crianças de até 3 anos, os alunos aprendem a compartilhar o alimento colocado em um prato.
Duas crianças são colocadas sentadas lado a lado e ganham um prato cada. Um deles está vazio e o outro tem duas bananas. As crianças são incentivadas pela professora a dividirem a banana com o amiguinho que ficou sem.
“Sempre pesquiso as atividades que vou fazer com eles. Em uma escola norte-americana que vi onde fizeram isso. No caso, eram com alunos do ensino fundamental e não do infantil. Mas é legal porque traz uma mensagem bacana, não só como pedagógico, mas com humano. Eles são pequenos, mas compreendem a situação”, afirma a professora Kalinca Landin dos Santos Oliveira, 28 anos, que fez a atividade com os alunos.
Além das 22 milhões de visualizações, até esta quinta-feira (30) a postagem da creche no Facebook teve mais de 145 mil curtidas, 461 mil compartilhamentos e 40 mil comentários. Para a professora, o sucesso na rede social foi uma surpresa para todos. 
“Foi uma surpresa bem legal, porque foi uma atitude bem espontânea de todos os alunos. É que no vídeo não mostra, mas depois sentei com eles expliquei que tem de agradecer quando alguém te dá algo, ajudar o próximo”, afirma.
O vídeo feito pela creche com autorização dos pais para divulgar as atividades dos alunos foi postado no dia 21. A professora dá aula há um ano e explica que a intenção de postar o vídeo na rede social é para eles acompanharem as atividades dos filhos.
“Eles são pequenos, mas sempre busco trazer coisas diferentes, sair da zona de conforto, que eles possam compreender melhor. Os pais também gostaram bastante, e essa atividade precisa ser ensinada na escola e em casa. Então os pais elogiaram bastante”, finaliza.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.