terça-feira, 19 de setembro de 2017

'Bingo - O rei das Manhãs' é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


O filme "Bingo - O rei das Manhãs" foi indicado pelo Brasil para disputar uma vaga e tentar faturar a estatueta do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15), na Cinemateca, na região central da cidade de São Paulo. Competiam pela vaga outros 22 filmes brasileiros. O número de concorrentes inscritos para 2018 foi bem maior do que o de 2017, quando 16 longas foram habilitados. Confira lista abaixo.
"Bingo" é um filme inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo e estreou nos cinemas em 24 de agosto. Vladimir Brichta é o responsável por dar vida ao protagonista.
Quase todos os acontecimentos do filme têm paralelo com a realidade - embora algumas cenas tenham sido apimentadas no roteiro. "A gente fundiu personagens, inverteu coisas, suprimiu o tempo, porque o filme pede isso", explica o diretor Daniel Rezende, conhecido pelos trabalhos de edição em "Tropa de elite" (2007), "Diários de motocicleta" (2004) e "Cidade de Deus" (2002). Confira crítica sobre o filme
Sobre os critérios escolhidos para a indicação do filme, a comissão afirmou que esperava-se um filme que "expressasse o universo brasileiro, tivesse boa linguagem cinematográfica e que houvesse compreensão mundial".  
"Foi dificil escolher, porque tinham obras muito relevantes, com qualidades, mas a gente teria de três a quatro filmes que poderiam representar o Brasil de forma muito importante", afirmou Miguel Faria Junior. "Essa safra (de filmes) foi incrível", completou David Schurmann.
Além deles, fizeram parte da comissão Jorge Peregrino, diretor e vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema; Andre Carreira, Iafa Britz, Doc Comparato e João Daniel Tikhomiroff.
Nesta semana, "Bingo: O Rei das Manhãs" também foi escolhido para representar o Brasil na 32ª edição dos Prêmios Goya, principal premiação do cinema na Espanha.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.