sábado, 16 de setembro de 2017

Anvisa encontra bactéria estafilococos em leite condensado e interdita lote



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Divulgação

Um lote do leite condensado da marca Fazendeira, fabricado pela empresa Baduy e Cia Ltda, de Ituiutaba (MG), foi interditado pela Anvisa na tarde desta quinta (14). O lote interditado é o de número 0681M1, com validade até 17/1/2018.
A medida foi adotada depois que um laudo do Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro, reprovou o produto em um dos testes. O lote do leite condensado teve resultado insatisfatório na contagem de Estafilococos Coagulase Positiva.
De acordo com o órgão, o teste é utilizado para medir a presença de estafilococos em alimentos, um tipo de bactéria relativamente comum, mas que pode provocar dor de barriga e vômitos. Por isso, o controle da presença deste tipo de bactéria em alimentos tem um limite rígido.
O que fazer
A medida da Anvisa é preventiva e vale por 90 dias até que seja feita a contraprova. O órgão recomenda que este produto não seja consumido para evitar prejuízos à saúde, especialmente em pessoas mais vulneráveis como crianças, idosos ou pessoas que já estão doentes.
O consumidor que deseja ser ressarcido poderá procurar um órgão de defesa do consumidor como o Procon de sua cidade.
A reportagem tentou contato com a marca, mas até o momento não obteve retorno.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.