quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Sistema de energia produzida a partir do esgoto vai operar no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação/Ilustração

Um sistema de geração de energia produzida a partir do esgoto vai passar a operar no Paraná no final deste ano. O sistema inédito no Brasil é conduzido pela CS Bioenergia. A empresa é resultado de uma parceria entre a Sanepar e a Cattalini Bioenergia. A partir de janeiro, a empresa vai comercializar energia produzida pelo bioprocessamento de lodo.
O sistema deve tratar 600 metros cúbicos de lodo de esgoto e 150 toneladas por dia de resíduos orgânicos. O lodo é resultante do tratamento de esgotos sanitários, composto essencialmente por matérias orgânicas.
A planta industrial da empresa conta com 27.984 metros quadrados e entrará em operação em setembro, inicialmente com a produção do biogás e, depois, de energia elétrica. A empresa deve gerar energia suficiente para atender duas mil e cem casas ou oito mil e quatrocentas pessoas. Estão sendo investidos cerca de 62 milhões de reais na CS Bioenergia. A informação foi repassada pela direção da empresa ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, do PSB.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.