quarta-feira, 26 de julho de 2017

Taxista se acorrenta em viaduto para protestar contra Uber



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

Taxista há 19 anos, Nereu da Silva, por conta própria, realiza um protesto nesta quarta-feira (26) contra a regulamentação do aplicativo Uber. Com uma corrente, Nereu prendeu-se ao Viaduto Estaiado, que fica sobre a Av. das Torres, no bairro Uberaba, em Curitiba.
Nereu da Silva explicou à reportagem da Banda B o que o motivou a fazer a manifestação.”Nós levamos 30 anos para licitação de novos carros e agora são oito mil carros particulares funcionando em Curitiba, em um decreto feito de forma tão rápida. Nós, taxistas, somos profissionais, não temos um bico. Os motoristas do aplicativo tem um emprego fixo e esse bico com aplicativos, esse é um grande problema”, disse.
O taxista promete ficar pelo menos seis horas acorrentado ao viaduto. “Acredito que assim poderei chamar a atenção para o que estão fazendo com a gente. É um absurdo aceitar essa situação lamentável”, afirmou.
No viaduto, outros taxistas buzinavam para Nereu e acompanhavam de perto a manifestação. Marcelo Arruda, também profissional do volante, aplaudiu o ato do colega. “Total apoio para ele. Hoje está complicado trabalhar, com tantos carros particulares sem a devida regulamentação. A nossa situação está muito complicada, praticamente impossível de levar o pão de cada dia para casa”, descreveu.

No perfil na rede social Facebook, a União dos Taxistas de Curitiba (UTC) tem realizado posts de revolta contra o decreto de Greca e salientando que o Uber não está liberado, uma vez que as empresas ainda não estariam cumprindo em 100% o que foi pedido pela administração municipal.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.