quinta-feira, 20 de julho de 2017

Plantão 24 h passa a ser prestado pela Santa Casa de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA Imagem: Divulgação


Prudentópolis vai ter mudança no atendimento do plantão 24 hrs, que passa do postão para o hospital Santa Casa.
O secretário municipal de Saúde de Prudentópolis, Luís Carlos Mendes Ferreira Júnior, explica a concretização de um importante avanço. “Ela decorre de um longo acompanhamento técnico em que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) vem auxiliando ao município nesse sentido.
“ A principal mudança é por que o postão hoje não tem condição de atender a população, Santa Casa oferece toda a estrutura necessária para prestar o serviço demandado, pois a licitação se respalda em critérios da Regional de Saúde para equipamentos e estruturas mínimas. Depois de vencida a licitação, o local foi vistoriado”, reforçou Junior.
Todo este processo foi através de uma licitação, onde o ganhador foi a Santa Casa. O atendimento no postão prossegue até o dia 31 de julho. A Santa Casa começou a atender o plantão 24 horas de urgência e emergência, inclusive aos sábados, domingos e feriados, a partir desta segunda-feira (17).
“ Os postão vai ter os serviços básicos, e com isso tende a melhorar e evitar as filas, principalmente evitar da população ir de madrugada para marcar a sua consulta”, falou Junior.
Com isso a promessa é de se acabar com as filas e ter somente atendimentos agendados no postão.
“ O foco da Secretaria de Saúde é a atenção primária do município, com isso melhorar o atendimento nos bairros e no interior, e como também existe uma equipe excepcional trabalhando no postão, que fez um grande trabalho com condição limitada do postão, onde só tenho a agradecer”, falou Junior.
Entrevista com secretário Luís Carlos Mendes Ferreira Júnior:
 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.