segunda-feira, 17 de julho de 2017

Casal de idosos vende tudo para viajar o mundo de motocicleta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


Um casal de idosos decidiu vender tudo para comprar uma motocicleta e viajar pelo mundo, sem pressa para voltar para casa. Durante a viagem, eles fizeram a primeira em uma capital, Palmas, no último fim de semana.
O casal é formado em gestão de negócios, hotelaria e turismo. Trabalharam nessa área boa parte da vida. Eles são do Uruguai, mas moraram no Maranhão durante 40 anos. Agora, Serafim Fernandéz, com 71 e Shirley Elena com 70, decidaram dar um up na vida.
Sem filhos, sem patrimônio. Decidiram vender os móveis que tinham e investir na motocicleta. O projeto é embarcar numa viagem pelo mundo, sem compromisso e sem data para acabar.
"Me sinto livre pela primeira vez porque a gente sempre cuidou dos outros, fazendo serviços para outros, com qualidade. Tudo tinha que ser certinho. Hoje nós continuamos fazendo as coisas direito, mas para a gente e de uma forma espontânea. Se precisamos parar em qualquer lugar, paramos, descansamos, se precisamos dormir, dormimos. Não temos data, horário, nada. A gente está só andando", conta Fernandéz.
Do Maranhão ao Tocantins já foram 1, 4 km. Por dia, eles pretendem pilotar de 200 km a 300 km , sem pressa, querem conhecer todas as capitais brasileiras. Palmas foi a primeira capital na qual eles pararam, depois que começaram a jornada pelo mundo.
Na cidade eles foram recepcionados por motociclistas. Fernandéz aproveitou para pegar umas dicas com eles. Bastou um fim de semana em Palmas, para o casal conquistar todo mundo.
"Eles são muito animados. Uma das coisas que achamos interessante, que eles contaram para a gente, é que eles têm 40 anos de casados e falaram que não brigam porque não dá tempo. Eles estão sempre fazendo alguma coisa, são muito ativos. O tempo com eles está sendo sensacional", diz o motociclista, Daniela Canoli. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.