quinta-feira, 27 de julho de 2017

Brasil pode voltar ao Mapa da Fome por causa da crise, alertam entidades



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO JOVEM PAN Imagem: Divulgação


A saída do Brasil do Mapa da Fome é tida como uma conquista dos governos do PT. Um resultado que foi comemorado por Dilma Rousseff quando era presidente na Assembleia Geral da ONU de 2014.
Para sair do Mapa da Fome, o índice de brasileiros que não se alimentam o suficiente teve que ficar abaixo dos 5% da população. Mas 40 entidades que monitoram os compromissos firmados por países na ONU com o desenvolvimento sustentável afirmam que este resultado está prestes a ser anulado.
Na semana que vem, essas organizações vão entregar um relatório nas Nações Unidas afirmando que o Brasil pode voltar ao mapa da fome nos próximos anos.
A piora da situação está relacionada com a crise econômica iniciada em 2014.
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, culpou, no entanto, o Governo Temer pela situação: “como pode novamente o Brasil estar às portas da fome? É só um Governo irresponsável como esse. Foi isso, primeiro tiraram Dilma, depois o PT e agora estão tirando o prato de comida do povo brasileiro”.
A pesquisa mais recente do IBGE informa que 13,8 milhões de brasileiros estão desempregados.
Francisco Menezes, coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas e colaborador da ActionAid, duas organizações que vão entregar o relatório na ONU, afirma que os reflexos da crise que vem desde o final dos governos petistas atingem com mais força os mais pobres. “Você observa que as populações mais pobres são aquelas mais penalizadas por esse quadro resultante da crise da forma como ela está sendo enfrentada”, explicou.
O Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário afirma que não pretende ampliar o Bolsa Família.
O Governo Temer garante que conseguiu zerar neste ano a fila do benefício e promete lançar um programa neste mês que incentive que os beneficiários entrem no mercado formal de trabalho.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário